>
>
Votação sobre Casa de Custódia

Votação sobre Casa de Custódia

Na manhã de quinta-feira, 04, aconteceu, na Câmara Municipal de Umuarama, a votação que define os rumos do terreno para

Foto da Catedral

Na manhã de quinta-feira, 04, aconteceu, na Câmara Municipal de Umuarama, a votação que define os rumos do terreno para a construção da Casa de Custódia, que será implantado em nossa cidade.

Moradores do bairro São Cristóvão e região estiveram reunidos no local, demonstrando indignação com a localidade da Casa de Custódia, prezando pela segurança dos seus.

Na ocasião, o Bispo da Diocese de Umuarama, Dom João Mamede Filho, OFM Conv., não pôde comparecer, mas enviou o Padre Carlos Alberto Figueiredo para representá-lo. Em carta, o Bispo expôs as vantagens dessa construção em nossa cidade e colocou-se compreensivo quanto à preocupação dos moradores.

Já o Delegado Gabriel Menezes apresentou a real situação vivida em nossa Delegacia, que se encontra superlotada, e abordou sobre a necessidade urgente da construção da Casa de Custódia, para nossa cidade.

Jean Carlos Felipe, Presidente da Associação de Moradores do São Cristóvão, defendeu a posição da comunidade e demonstrou o medo e a insegurança em relação à construção nessa região.

O projeto de lei foi aprovado com 5 votos favoráveis e 3 contras. Os vereadores voltam ao plenário da Câmara Municipal, na próxima segunda , 08, às 18h, para discutir novamente o assunto e para a votação definitiva.

 

Fonte e Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana

 

Compartilhe

Veja também

Diocese

Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Publicações

27 de setembro de 2025

Publicações

27 de setembro de 2025

Publicações

27 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.