>
>
>
Solenidade de Pentecostes na Catedral de Umuarama

Solenidade de Pentecostes na Catedral de Umuarama

A Solenidade de Pentecostes celebra a vinda do Espírito Santo à Igreja   O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, presidiu a celebração às 10h, no domingo (23), na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, tendo o Padre Luiz César Bento como concelebrante. Os fiéis puderam acompanhar presencialmente, respeitando

A Solenidade de Pentecostes celebra a vinda do Espírito Santo à Igreja

 

IMG 6905

O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, presidiu a celebração às 10h, no domingo (23), na Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, tendo o Padre Luiz César Bento como concelebrante. Os fiéis puderam acompanhar presencialmente, respeitando os 35% da capacidade e seguindo as normas de segurança. Quem estava em casa pôde acompanhar a celebração pelas redes sociais da Diocese e da Paróquia.

O Padre Luiz Cesar Bento, pároco da Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, explica que na Solenidade de Pentecostes se celebra a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja. “A celebração acontece cinquenta dias após a Páscoa da ressurreição de Jesus, com a fala de São Pedro ao povo que estava reunido. Em um dado momento o Espírito Santo desceu sobre esse povo, e aqueles que ali estavam, passaram a compreender a palavra de Deus e deram continuidade no anúncio da palavra, através de atos, solidariedade e caridade, colocando os dons que receberam a serviço da família”, conclui o sacerdote.

No livro dos Atos dos Apóstolos podemos ler: “Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se. Residiam em Jerusalém judeus devotos, de todas as nações que há debaixo do céu. Quando ouviram o ruído, reuniu-se a multidão, e todos ficaram confusos, pois cada um ouvia os discípulos falar em sua própria língua” (At 2, 1-6)”.

 

Publicação: Suzana Machado
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM
  Fonte: Érica Bolonhezi 
Jornalista Diocesana e PASCOM
Fotos: Milton Cinque
PASCOM Catedral

 

 

 

Compartilhe

Veja também

Diocesanas, Fotos, Notícias

Diocese

Notícias das Paróquias

Diocesanas, Fotos, Notícias
Diocesanas, Fotos, Notícias
Diocesanas, Fotos, Notícias

Notícias relacionadas

Vídeos

17 de outubro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.