O último fim de semana foi especialmente intenso para a catequese na Diocese de Umuarama. Os decanatos Catedral e São Francisco deram continuidade à Escola Catequética, realizada na Catedral, enquanto o decanato de Douradina recebeu uma visita formativa do assessor diocesano, Padre Danilo Barbi, e da coordenadora diocesana, Irmã Maria Vieira Feitoza.
Primeiramente, a Irmã explicou o que é trabalhado nas escolas catequéticas. “Nessa Escola Catequética, nós trabalhamos vários temas pertinentes à formação do catequista, formação bíblica, pedagógica, catequética, humana e, acima de tudo, nós focamos a dimensão vocacional do ser catequista”.
Sobre a formação diocesana da catequese, a Irmã Maria Vieira detalhou. “Trabalhamos todo o processo de organização e encaminhamento formativo em vista da instituição do Ministério em 2026. Por isso, estamos fazendo esse itinerário em todos os decanatos”.
A Escola Catequética realiza encontros mensais, enquanto as visitas diocesanas aos nove decanatos da Diocese de Umuarama estão previstas para serem concluídas até o final de agosto deste ano.
Assessoria de Imprensa Diocesana
Imagens: Pastoral da Catequese