“É uma oportunidade para que todos possam refletir sobre o valor e o papel da vida consagrada”.
A celebração do Dia Mundial da Vida Consagrada aconteceu no dia 2 de fevereiro, junto com a festa da Apresentação do Senhor, na Matriz São Francisco de Assis, em Umuarama. O Frei Américo Vazatta, OFM Cap. presidiu a celebração, que contou com a presença do Diácono Augusto Gaioski, além dos ministros da eucaristia, religiosas e a comunidade.
Esse dia foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1997, para homenagear e reconhecer a importância dos religiosos e religiosas que se dedicam a uma vida de consagração a Deus. O Padre Sérgio Cezar Rodrigues, Assessor Diocesano para o Jubileu 2025, explicou que esse dia também é uma oportunidade para que todos possam refletir sobre o valor e o papel da vida consagrada na Igreja e no mundo.
“Os religiosos que atuam em nossa Diocese tiveram esse momento para viver o jubileu da vida consagrada, participando de uma celebração especial, diante da cruz jubilar. Durante a oportunidade, meditaram sobre a esperança, confraternizando e colocando em prática as obras propostas pelo ano jubilar para alcançar a indulgência e celebrar a esperança cristã”, analisa o sacerdote.
Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Pascom paroquial