“Ser dizimista é participar ativamente da missão que Jesus nos confiou”.
O mês de julho é dedicado ao dízimo, um exercício de partilha no qual nos colocamos à disposição para cuidar das dimensões missionária, caritativa, religiosa e eclesial da Igreja. Todas essas dimensões são um convite a superar o individualismo e agir como membros do Corpo Místico de Cristo. A Diocese reza por você, que vive essa experiência de partilha e fé.
Paulo Henrique Polis, Coordenador Diocesano da Pastoral do Dízimo, afirma que este é um tempo para renovar o compromisso de cada fiel com a missão da Igreja. “O dízimo é muito mais do que uma contribuição financeira. É um gesto de fé, gratidão e corresponsabilidade. Por meio dele, contribuímos também para a formação de nossos futuros padres, garantindo que a missão continue por muitas gerações.”
Ele ainda acrescenta, “ser dizimista é participar ativamente da missão que Jesus nos confiou. Por isso, agradeço a cada dizimista pelo seu sim generoso e convido aqueles que ainda não fazem parte que se sentirem esse chamado no coração, venham dar esse passo de fé. Que Deus abençoe cada um.”
Rosa Mônica Moreira Cruz, Vice Coordenadora Diocesana, destaca a importância do dízimo para cada paróquia. “Ele é fundamental para continuarmos a missão da Igreja, auxiliando na manutenção de sua estrutura, na evangelização, nas ações sociais e no fortalecimento delas. Com ele, ajudamos os mais necessitados e promovemos a vida em comunidade,” conclui Mônica.
Na oração do dizimista, o agradecimento é também à comunidade de irmãos e irmãs, pela oportunidade de viver juntos o mistério da fé. O dizimista é aquele que encontrou o Ressuscitado, que deu sentido à sua vida e o inseriu plenamente em sua missão. Em gratidão, busca ser fiel ao Senhor, comprometendo-se com o dinamismo da vida cristã no mundo.
Assessoria de Imprensa Diocesana
Arte: Luiz Antoniassi