Uma tarde de peregrinação, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração da Santa Missa.
No último domingo (16), o Santuário Eucarístico de Cianorte acolheu o Jubileu dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e da Palavra (Meceps), reunindo cerca de 720 participantes. O encontro, que integra a programação do Jubileu “Peregrinos de Esperança”, teve início com uma peregrinação, seguida pela pregação do padre Sérgio Rocha, da Diocese de Ponta Grossa, e um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. A jornada espiritual foi concluída com a celebração da Santa Missa.
O sacerdote expressou sua alegria em estar na Diocese de Umuarama. “Foi uma graça, uma bênção. Podemos lucrar indulgências e estar mais perto de Jesus na Eucaristia. Ele que é nossa ponte, o centro e o fim de toda a nossa vida cristã. Que, do trono de Jesus na Eucaristia, desçam e emanem todas as graças sobre esta Diocese. De forma especial, sobre todos os ministros, todos os enfermos e todas as famílias que vieram participar deste encontro. Que Deus os abençoe.”
Estiveram presentes ministros de grande parte das paróquias da Diocese. Para o padre Sérgio Cézar Rodrigues, Coordenador Diocesano do Jubileu 2025, foi um momento de muita comunhão. “Tivemos uma bela participação dos ministros, homens e mulheres, das nossas paróquias. Foi um momento de comunhão, de participação e de adoração à Santíssima Eucaristia, além de lucrar as indulgências deste ano santo.” O presbítero finalizou a entrevista pedindo orações e afirmou que também ora por todos.
Para o Coordenador Diocesano dos Meceps, Antonio Franson Neto, foi um momento muito especial: “Foi muito importante para nós, ministros. Um momento de união, compartilhamento, fraternidade e amizade. Foi muito bom, pois esses momentos fortalecem cada vez mais o nosso ministério. É muito gratificante para nós, para a comunidade e para a Igreja. Foi, de fato, um evento muito marcante para toda a Diocese, e a quantidade de ministros participantes foi muito expressiva e excelente”, concluiu Franson.
Assessoria de Imprensa Diocesana
Imagens: PASCOM – Paróquia São Vicente de Paulo