O padre foi o primeiro sacerdote da Diocese e também quem deu início à construção da Catedral de Umuarama.
No último sábado (1º), o Monsenhor José Dantas de Sousa celebrou seu Jubileu de Ouro na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Umuarama. Ao longo dos 16 anos de serviço na paróquia, ele construiu amizades duradouras e conquistou o carinho dos fiéis, que sempre o acompanharam com entusiasmo em suas celebrações.
Durante a Santa Missa de Ação de Graças, realizada em homenagem aos seus 50 anos de sacerdócio, estiveram presentes o Bispo Emérito Dom José Maria Maimone – primeiro Bispo da Diocese de Umuarama e responsável por sua ordenação sacerdotal – e Dom Vicente Costa – segundo Bispo da diocese e atual Bispo Emérito da Diocese de Jundiaí – além de diversos padres, diáconos e membros da comunidade.
O Padre Dantas, como é conhecido, foi o primeiro sacerdote da Diocese e esteve presente em momentos importantes, entre eles, foi responsável por dar início à construção da Catedral de Umuarama. “No dia da minha ordenação, eu não imaginava esse percurso de 50 anos. Minha celebração de Jubileu de Ouro foi muito bonita, uma missa muito bem participada, os cantos muito bonitos, tudo muito bonito. E a festa após a missa foi um momento de confraternização, de amizade, de companheirismo, momento muito importante para mim”, descreve o presbítero.
Dom José esteve presente na celebração e também no jantar, demonstrando toda sua felicidade por esse momento do Monsenhor. “Ele foi o primeiro padre que eu ordenei para a diocese. Então, hoje, estamos revivendo o que vivemos há 50 anos. Essa festa é um muito obrigado, pois comemoramos a perseverança dele durante esse tempo e, como nós vimos na celebração, tanta coisa boa que aconteceu, tanta coisa que ele incentivou, que ele levou avante e que é tudo isso uma recompensa e uma alegria para mim e para esta Diocese”.
O Bispo Emérito da Diocese de Jundiaí-SP, que esteve à frente da Diocese de Umuarama por 7 anos, veio especialmente para participar da comemoração. “O Monsenhor Dantas sempre foi um grande amigo, um homem extremamente competente e um padre experiente. Considero fundamental estar presente para elevar uma ação de graças a Deus pela pessoa que ele é, pelo que fez e pelo que ainda fará por esta Diocese.”, conclui.
Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Rita de Cássia Moro e Edenilson Moro – Paroquianos