“O JNL deste ano nos levou a voltar à intimidade com o Pai, e nos moldou para servir com ainda mais dedicação”.
Na 21ª edição da missão Jesus no Litoral (JNL), 32 jovens da Diocese de Umuarama estiveram presentes, juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, o Padre Danilo Barbi, Vigário do Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santuário Eucarístico de Cianorte, o Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), Ítalo Lopes e mais vários jovens de outras dioceses.
Durante o encontro, jovens de todo Paraná se reuniram para tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado, com o tema “Casa de Intimidade”, inspirado em Jeremias 18, 2: “Vai e desce à casa do oleiro, e ali te farei ouvir minha palavra”. Motivados por essa missão, os jovens renunciaram ao descanso do fim de ano para viver uma experiência de evangelização nas praias e nas cidades do litoral paranaense, como Matinhos, Paranaguá, Morretes, Pontal do Paraná, Praia de Leste e Ilha do Mel.
Para Bruna, coordenadora do Ministério Jovem da Diocese de Umuarama, a missão foi um divisor de águas. “O JNL deste ano nos levou ao retorno de intimidade com o Pai, moldando-nos para servir com ainda mais dedicação. O que vivemos foi o início de um novo tempo dentro da nossa Diocese, e voltamos com o desejo de reavivar nosso ministério jovem.”
“Foram dias inesquecíveis que eu pude crescer como cristão”, afirma João Vitor, membro do núcleo diocesano de comunicação da RCC. Ele ainda comentou que a missão o convidou a ser mais íntimo do Pai. “A missão me fez entender que a evangelização funciona de várias formas. Uma delas é a comunicação, a comunicação por meio das redes sociais e dos dons que Deus nos inspirou”, finaliza o jovem.
Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Comunicação RCC