Nos dias 26 e 27 de abril, a Paróquia Divina Misericórdia, em Cianorte celebrou a Jornada da Misericórdia, atraindo fiéis da cidade e região para um momento profundo de fé, oração e reconciliação com Deus. Ela faz parte do cronograma das atividades do Ano Jubilar, Peregrinos de Esperança, reforçando o chamado à vivência do amor misericordioso de Deus.
O padre Lucas Monerato, vigário paroquial, destacou que o evento tem origem em um desejo de Jesus revelado a Santa Faustina Kowalska, pedindo que o segundo domingo da Páscoa fosse reconhecido como o Domingo da Divina Misericórdia — algo que foi oficialmente proclamado há 25 anos pelo então Papa São João Paulo II.
O sacerdote explicou o profundo significado do dia:
“Nesse dia, as portas dos céus se abrem, e Deus derrama a sua graça e a sua misericórdia sobre todos aqueles que vêm beber da fonte do seu coração. […] Pela participação na Santa Missa e na peregrinação à Paróquia Divina Misericórdia, os fiéis puderam viver um encontro pessoal com Deus e buscar transformação interior.”
Além disso, os momentos de oração foram voltados também ao descanso eterno das almas, pelo Papa Francisco e ao futuro da Igreja. O padre finalizou com palavras de esperança:
Foi um momento de forte espiritualidade e fé para a comunidade católica de Cianorte, reforçando o chamado à vivência do amor misericordioso de Deus.
Imagens: Pascom Paroquial
Assessoria Diocesana de Comunicação