No último domingo, 1º de fevereiro, na Diocese de Umuarama, a irmã Joiciele professou seus Votos Perpétuos. A celebração aconteceu na Paróquia
Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Tapejara-PR. Foi um momento profundamente permeado pela emoção e pela alegria, que selou de maneira definitiva a entrega total da religiosa a Deus e à missão da Igreja, confirmando um caminho vocacional amadurecido ao longo dos anos.
A Santa Missa, presidida pelo padre Carlos Alberto de Figueiredo, foi enriquecida pelo rito da profissão perpétua. A celebração reuniu fiéis, religiosos, consagrados e convidados, inclusive vindos do estado do Amazonas. Os familiares, amigos e membros da comunidade que conviveram com a irmã ao longo da sua caminhada também estiveram presentes.
Na celebração, a irmã Joiciele professou publicamente seus votos perpétuos, passando a assumir de forma definitiva os conselhos evangélicos e confirmando sua pertença à Congregação das Irmãs de Cristo Pastor, colocando a sua vida a serviço da comunidade, igreja e principalmente do povo de Deus.
O momento para a comunidade paroquial e para a Congregação foi vivido como um sinal de fidelidade, esperança e também de resposta ao chamado de Deus, ressaltando o quão importante são as vocações consagradas para a vida da Igreja nos dias atuais.
Irmã Joiciele após a Solene Celebração retorna para Rondônia, e em junho será transferida em missão para a cidade de Novo Aripuanã, no estado do Amazonas, região onde a congregação atua entre os povos ribeirinhos já a alguns anos, levando a Palavra de Deus e o apoio nas mais diversas situações em que vivem.
Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: PASCOM – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Tapejara