No último fim de semana, o Centro Diocesano de Formação (CDF), em Umuarama, foi palco da terceira e última etapa da Formação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e da Palavra (Meceps) do ano de 2025.
O Coordenador Diocesano dos Meceps, Antonio Franson Neto, explica como serão os próximos passos. “Agora, deve acontecer a investidura de cada um em sua paróquia. Em seguida, eles vão seguir seus trabalhos nas suas comunidades e também servir na igreja. Trata-se de um passo significativo, tanto para os próprios jovens quanto para as paróquias, sendo uma missão profundamente gratificante, destaca.
Rosilda Gonçalves Ferreira, da Paróquia São Francisco de Assis, conta que, durante as formações, tiveram palestras importantes e bem significativas. “Passamos a ter uma noção mais específica sobre o serviço que nós vamos prestar na comunidade. Encaro essa missão com grande responsabilidade e profundo amor no coração. Saber que seremos instrumentos para levar Jesus às pessoas, especialmente aos enfermos – nas casas, nos hospitais, àqueles que já não podem mais ir à igreja – enche-me de gratidão a Deus por poder servi-Lo dessa forma”, finalizou.
A formação conta com 159 novos Meceps de 26 paróquias da Diocese.
Confira a galeria de fotos:
Assessoria de Imprensa Diocesana
Imagens: DECOM