“A grandeza da fé não está em receber, a grandeza da fé está em devolver”.
No dia 9 de março, aconteceu a celebração de envio do Padre Antônio Murilo, que, na manhã de hoje (12), partiu em missão para o Amazonas, onde atuará na Diocese Irmã de Humaitá.
A missa foi realizada na Paróquia Santa Maria Goretti e São José Operário, em Cidade Gaúcha, presidida pelo Padre Edivaldo Lopes de Farias, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Cianorte, e Vigário Geral da Diocese de Umuarama, com a concelebração dos padres presentes. Familiares, amigos e membros da comunidade também participaram da celebração.
Na manhã do dia 12, enquanto se preparava para a partida, o Padre Antônio Murilo fez um convite à Diocese, pedindo que todos estivessem com ele em oração. “Para que meu trabalho pastoral e missionário seja fecundo, como o ensinamento de nosso Senhor Jesus Cristo: ir por todo o mundo, pregar o Evangelho a toda criatura e batizar em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Esse é o meu desejo, mas também é a vontade da Igreja ao me enviar, pregando e anunciando a paz e o amor de nosso Senhor Jesus Cristo”.
O Padre Marcos Antônio de Oliveira, Coordenador Diocesano do Clero, afirmou que a missão do Padre Murilo mostra a maturidade da nossa igreja diocesana: “A grandeza da fé não está em receber, a grandeza da fé está em devolver. Recebemos muitos padres de fora no início desta diocese, o que demonstra a maturidade dos seus 50 anos. Reconhecemos que tudo o que temos e somos é dom e graça de Deus, trazidos por missionários que semearam a Sua palavra. Hoje, maduros na fé, retribuímos enviando o Padre Murilo para levar essa mensagem a outro lugar. Vai em paz, vai sob a ação do Espírito Santo, vai com coragem, vai com fé, porque todos nós somos contigo”, finalizou o sacerdote.
Assessoria Diocesana de Comunicação
FOTOS: Domine fotografia religiosa