No domingo (24), no Santuário Santo Antônio, em Iporã, aconteceu o Jubileu dos Catequistas, reunindo cerca de 850 catequistas vindos de todas as paróquias da Diocese.
O encontro teve início às 8h30min, na Praça das Nações Unidas, com uma peregrinação orante, indo em direção ao Santuário, onde puderam fazer uma breve refeição para dar continuidade aos momentos propostos pela coordenação.
Mesmo com chuva e frio, os participantes puderam vivenciar momentos profundos de pregação, oração e partilha. A Santa Missa foi presidida pelo Padre José Fernando Lucena, Pároco do Santuário Santo Antônio.
Irmã Maria Vieira, Coordenadora Diocesana da Catequese e integrante da Paróquia Santo Expedito, expressou a alegria desse momento: “Ser catequista é ser testemunha da Esperança, é ser guardião da memória de Deus. Este é o dia que o Senhor fez para nós”, afirmou.
O Jubileu foi celebrado como um tempo de renovação da missão, reforçando a importância dos catequistas na vida da Igreja e na continuidade do anúncio da Palavra de Deus aos povos.
Confira a galeria de fotos:
Assessoria de Imprensa Diocesana
Imagens: PASCOM – Santuário Santo Antônio – Iporã e PASCOM – Paróquia São Vicente Pallotti – Umuarama