“Se você não sair daqui com o desejo de ver Cristo na presença do irmão, você não consegue fazer uma boa missão”
O Diácono Antônio Barradas, da Paróquia São Francisco de Assis, passou 25 dias na Diocese Irmã de Humaitá, no estado do Amazonas, para auxiliar na missão durante o período de férias do Padre Fernando de Carvalho Brito, da Diocese de Umuarama, que está em missão naquela região desde fevereiro de 2023.
A visita também teve o objetivo de fortalecer a parceria entre os Diáconos Permanentes e o Padre Fernando. O diácono compartilhou suas experiências durante os dias em que esteve na Diocese de Humaitá. “Foi uma experiência única. Peguei uns dias muito difíceis por causa da falta de água nos rios e muita dificuldade de navegação. Encontrei um povo acolhedor, que espera ansiosamente alguém para falar em nome da Igreja, de Jesus Cristo e levar esperança. É um povo simples e humilde, com muita dignidade e esperança de viver, sem ambição”.
O diácono ainda complementou que, “Eles têm um tempo diferente do nosso. Nos preocupamos com horário, com o itinerário, e eles não têm essa preocupação. Tudo lá tem que ser feito com calma, com tranquilidade e com amor. Eles esperam um novo dia, como Deus permite. Se você não sair daqui com o desejo de ver Cristo na presença do irmão, você não consegue fazer uma boa missão”.
Assessoria de Imprensa Diocesana
Fotos: Arquivo pessoal – Diácono Barradas