No último domingo (1º), a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Icaraíma-PR, acolheu a celebração de encerramento da Escola Catequética 2023-2024 do decanato de Douradina. A missa, presidida por Padre José Aparecido dos Santos e pelo Diácono Leolino da Silva Santos, contou com a participação de 80 catequistas, que marcaram o encerramento de mais um ciclo de formação e renovação da fé.
A Irmã Maria Vieira Feitoza, Coordenadora Diocesana da Animação Bíblico-Catequética, explicou que o objetivo dessas escolas é oferecer uma formação integral, sistematizada e processual aos catequistas, para que eles se sintam mais preparados para serem catequistas vocacionais. “Para oferecerem um serviço de qualidade à catequese diante dos desafios atuais, é fundamental que invistamos na formação contínua dos catequistas. Educar na fé as futuras gerações exige dedicação e preparo”.
“Quando eu falo em formação integral do catequista, refiro-me à formação humana, bíblica, litúrgica e social, no âmbito de uma catequese que é uma forma a mais de integrar fé e vida. O catequista precisa viver e testemunhar a fé, que é convidado. Nós temos a graça de Deus de termos essa ferramenta tão necessária, que são as escolas nos decanatos. Sou muito grata por termos tantos catequistas disponíveis, generosos, abertos a receber essa formação, a receber o acompanhamento e também oferecer o serviço à sua comunidade”, concluiu a religiosa.
Assessoria de Imprensa Diocesana