Neste ano, o tema é “Fraternidade e Ecologia Integral”, com o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
Na noite da última quinta-feira (27), foi realizada a Coletiva de Imprensa para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2025. O tema deste ano é “Fraternidade e Ecologia Integral”, com o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
Compuseram a mesa da coletiva: o Bispo Diocesano Dom Frei João Mamede Filho, o Padre Wagner Pereira de Oliveira, Assessor Diocesano de Comunicação, o Diácono Márcio Henrique Lopes, da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Cianorte e Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade, e o senhor Luiz Antoniassi, Coordenador Diocesano da Pastoral da Ecologia Integral.
Durante o momento de perguntas aberto à imprensa, Padre Wagner foi questionado sobre como a imprensa pode colaborar de forma efetiva com a campanha. O sacerdote respondeu, “creio que vocês podem nos ajudar a fazer com que essas propostas da Campanha da Fraternidade possam chegar muito mais longe do que nós podemos pensar, até mesmo nos âmbitos que não são católicos, fora dos muros da igreja. A comunicação tem essa dinâmica de se estender muito além daquilo que nós vemos.”
O Bispo Diocesano destacou as 42 propostas efetivas para serem colocadas em prática no dia a dia, e reforçou, “Podemos adotar ações simples, como deixar de usar sacolas plásticas. Devemos fazer com que a campanha da fraternidade atinja seu verdadeiro propósito: ser um momento de reflexão para a igreja e inspirar a sociedade a agir em resposta às questões levantadas pelo projeto.”
Assessoria de Imprensa Diocesana