Na tarde do último sábado (31), no decorrer do encontro Diocesano de Comunicação, aconteceu a Coletiva de Imprensa sobre o 59º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano abordou o tema: “Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações”.
Compuseram a mesa: o Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho; Padre Wagner Assessor Diocesano de Comunicação; Padre Adilson Naruishi, Assessor Eclesiástico da Pascom do Regional Sul 2 da CNBB; e Vanessa Paula, Coordenadora da PASCOM Regional Sul 2 da CNBB. Durante a coletiva, cada um fez sua colocação a respeito da mensagem do Papa Francisco, além de suscitarem reflexões para a realidade da Pastoral da Comunicação.
Durante sua fala na coletiva, o bispo afirmou que é necessário, e plenamente possível, promover uma comunicação que toque o coração “Uma comunicação que suscite não reações impetuosas de fechamento e raiva, mas de abertura e amizade, capaz de apostar na beleza e na esperança. Sedes mansos, falai ao coração das mulheres e dos homens. Não permitais que as reações instintivas guiem a vossa comunicação. Semeai sempre esperança, mesmo quando é difícil, quando custa, quando parece não dar frutos”.
Em seguida, o Padre Wagner falou diretamente à Pastoral da Comunicação. Em um dos trechos do seu discurso afirmou. “A Pascom tem sido uma presença indispensável. Ela não se limita a fotografar, gravar ou divulgar os eventos das nossas paróquias, ela vai muito além. Trata-se de um serviço de escuta, mediação, presença orante e profética no coração da igreja. Temos eventos complexos e um dos maiores desafios que enfrentamos é o de publicar com eficácia a mensagem de Jesus Cristo a diferentes públicos, com linguagens e suas realidades próprias”.
Participaram da coletiva agentes da Pastoral da Comunicação de várias paróquias da Diocese e representantes da imprensa local e regional.
Para acessar a mensagem do Papa Francisco, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1eyrTqr3LKWej0vaAOfmPnnaUayjRZ3po/view?usp=sharing
Confira abaixo a galeria de fotos:
Assessoria de Imprensa Diocesana