>
>
Clero da Diocese de Umuarama faz a última reunião do ano

Clero da Diocese de Umuarama faz a última reunião do ano

Reunião aconteceu no Centro Diocesano de Formação (CDF) e reuniu Bispo, Padres e Diáconos A última reunião do ano do

Foto da Catedral

Reunião aconteceu no Centro Diocesano de Formação (CDF) e reuniu Bispo, Padres e Diáconos

IMG 5920 1A última reunião do ano do Clero da Diocese de Umuarama acontece nesta quinta-feira (17), no Centro Diocesano de Formação (CDF). Estão reunidos Bispo, Padres e Diáconos. O tema central a preparação para o Jubileu, que é a comemoração dos 50 anos da Diocese. Padre Marcos Antônio de Oliveira Coordenador do Clero da Diocese, faz um balanço para essa quarta e última reunião. “Durante todo o ano nossa programação foi justamente a preparação para o Jubileu e foi um ano positivo para nossa caminhada, pelas reflexões que foram realizadas, os momentos de espiritualidade e convívio. Temos um Clero feliz, alegre e grato pela sua vocação, abrindo horizontes para realizarmos bem os nossos cinquenta anos”, detalha o Padre.
O Padre Monsenhor Antonio Luiz Catelan Ferreira, é o assessor dessa reunião, ele que é fruto da Diocese de Umuarama. Morou em Roma, Londrina e hoje em dia está no Rio de Janeiro, tem Mestrado e Doutorado em Teologia. Ele conta da alegria de voltar para a Cidade depois de 11 anos sem participar de uma Reunião do Clero. “Eu me sinto muito bem e alegre em reencontrar os meus amigos, colegas de presbitério e diáconos, é uma sensação de estar em casa. E esse encontro tem por objetivo fazer uma apresentação das diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, que é um documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É um momento de estudo e fazer à luz disso, uma avaliação do que está se planejando para o Jubileu,” destaca o Monsenhor.
O Bispo Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., afirma que essa última Reunião Geral do Clero é um episódio do caminho, para caminhar rumo ao Jubileu, para trazer à tona as luzes que guiaram a Diocese durante todos esses anos. “É importante focar sobre o novo, que não é igual há 50 anos atrás. Cada reunião puxamos elementos fundamentais do caminho e procuramos esmiuçá-lo. É preciso prestar atenção no andar da carruagem, hoje em dia é fundamental pensar em pequenos grupos, e como diz o Evangelho ‘onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio deles “‘, conclui o Bispo.

Fonte e Fotos: Érica Bolonhezi
Jornalista Diocesana

Compartilhe

Veja também

Diocese

Notícias das Paróquias

Diocesanas, Notícias, Notícias das Paróquias, Vídeos

Notícias relacionadas

Publicações

27 de setembro de 2025

Publicações

27 de setembro de 2025

Publicações

27 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.