Entre os dias 15 e 17, o Centro Diocesano de Formação (CDF), em Umuarama, reuniu a 7ª turma de aspirantes ao diaconado para um momento de formação sobre o tema “Vida Familiar e Diaconado”. Ao lado de suas esposas, os 50 participantes viveram um período de aprofundamento e reflexão, que foi conduzido e orientado pela psicóloga Lucimeire Assis.
O Assessor Diocesano dos Diáconos Permanentes, Padre Elias Rocha; e o Coordenador Diocesano dos Diáconos Permanentes, Diácono Paulo César Sala; estiveram a todo momento administrando e dando suporte às turmas durante os dias de aprendizado e convivência.
Houve também o encontro da 8ª turma da Escola Diaconal Diocesana, São João Paulo II, realizado simultaneamente no CDF durante os três dias, sob a condução do diácono Márcio Henrique Lopes, de Cianorte. A nova turma está composta por 38 aspirantes de diversas cidades da Diocese. A temática proposta para o estudo da turma foi “A história e teologia do Diaconado”.
O Diácono Adilson José dos Santos, coordenador da escola, expressou sua alegria por tantos aspirantes emergirem da Diocese, “A nossa alegria não poderia ser diferente, pois estamos iniciando a oitava turma. Nossa Diocese estará muito bem servida e a escola tem se proposto a auxiliá-los a crescer e a formar homens novos para enfrentar os desafios colocados pelo mundo”.
Durante os dias de encontro, houve momentos de oração, convivência e celebração da Santa Missa. O bispo diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv., esteve presente acompanhando os aspirantes em seu momento formativo e presidiu a Santa Missa do sábado.
O evento foi concluído na tarde de domingo, com o envio dos aspirantes ao diaconado, renovando o compromisso de aprofundar diariamente seu processo de discernimento vocacional.
Confira a galeria de fotos:
Sétima turma:
Oitava turma:
Assessoria de Imprensa Diocesana