De 17 a 19 de outubro, o Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional (SAV-PV), da CNBB Regional Sul 2, promoveu mais uma etapa da Escola para Acompanhadores Vocacionais, reunindo 39 participantes e três membros da comissão organizadora.
O encontro, que teve início na noite de sexta-feira (17) e se encerrou ao meio-dia de domingo (19), teve como tema do terceiro módulo da formação: “O acompanhamento comunitário e de grupo nos encontros vocacionais.”

A assessoria foi conduzida pela Irmã Sílvia Maia, da Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção, que suscitou reflexões e práticas sobre o papel dos acompanhadores vocacionais nas comunidades e grupos de discernimento.
A Diocese de Umuarama foi representada por 5 pessoas: Edicleia Brito, Everson Lindolfo, Marcos Benedito Colis, o Seminarista Fabio Gomes e Angela Maria Freire, coordenadora da escola.
A Escola para Acompanhadores Vocacionais tem o objetivo de formar agentes, religiosos e sacerdotes preparados para acompanhar vocações de maneira humana, espiritual e comunitária.
Assessoria de Imprensa Diocesana