>
>
Infância missionária realiza carreata em ato contra violência infantil

Infância missionária realiza carreata em ato contra violência infantil

O ponto de partida dos carros será a Praça Miguel Rossafa até a Paróquia Catedral do Divido Espírito Santo em

Foto da Catedral

O ponto de partida dos carros será a Praça Miguel Rossafa até a Paróquia Catedral do Divido Espírito Santo em Umuarama-PR.

WhatsApp Image 2019 05 13 at 15.17.50

 

A infância e adolescência missionária realizará nesse sábado (18) uma carreata numa ação nacional de combate a violência infantil contra a criança e o adolescente. O ponto de partida dos carros será a Praça Miguel Rossafa até a Paróquia Catedral do Divido Espírito Santo em Umuarama-PR, durante o percurso serão feitos momentos de oração para cada continente.
A coordenadora do Decanato Catedral, Elizabety Barroso explica que a infância e adolescência missionária (IAM) tem a obra além fronteiras que tem o compromisso de rezar pelas crianças do mundo inteiro. Nesse trabalho as crianças aprendem também a partilhar ajudando o “cofrinho missionário”, elas cooperam materialmente com ofertas, que são frutos de seus sacrifícios, e
destinam para obras dedicadas às crianças e para evangelizar em diversos países, esse ano a arrecadação vai para o continente Africano.
Elizabety, conta que esse ano a IAM comemora 176 anos, “com essa ação queremos chamar atenção para o que está acontecendo com as crianças, nosso propósito é um manifesto contra a violência infantil”.
Isabela Lira de Lima, coordenadora do decanato da São Francisco de Assis, destaca que muitas crianças têm esse problema na comunidade, “as vezes do lado da nossa casa e não enxergamos, porque não participamos muito da vida de cada um, mas é um ato que faz com que as crianças enxerguem a situação e aprendam a falar que alguma coisa está errada. A nossa função é zelar por elas, é cuidar, é conhecer a família e é nessas ações que conhecemos algumas das necessidades”.
A coordenadora explica que essa ação é chamada de “bate latas”, esse nome foi colocado por se tratar de criança, como o trabalho é infantil é preciso ser algo mais lúdico, para desenvolver a atividade com eles de uma forma mais dinâmica. A expectativa é para que as crianças interajam entre si e conheçam outras realidades, que muitas vezes elas não conhecem. “Somos ligados ao Papa, as nossas crianças são ligadas a ele e tudo o que fazemos está ligado ao que ele pede, pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM)”, conclui Isabela.

 

Fonte: Érica Bolonhezi
Jornalista diocesana
Fotos: Rejane Rocha
Assessora de comunicação e PASCOM diocesana

 

Compartilhe

Veja também

Diocese

Notícias das Paróquias

Diocesanas, Notícias, Notícias das Paróquias

Notícias relacionadas

Publicações

27 de setembro de 2025

Publicações

27 de setembro de 2025

Publicações

27 de setembro de 2025

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.