“Decorre daí a importância da comunicação para a Igreja. Ela não teme a verdade, teme a ignorância e a má informação.”
Foi realizado na manhã de hoje, 09/05, na Residência Episcopal, a coletiva de imprensa 2018 sobre o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no próximo domingo, 13 de maio, dia da Solenidade de Ascensão do Senhor e das Mães. Compondo a mesa, estiveram presentes, o Bispo diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFM Conv., o assessor eclesiástico do DECOM (Departamento de Comunicação) e diretor da Rádio Inconfidência de Umuarama, Padre Carlos Alberto de Figueiredo, o locutor, Aragão Filho e o coordenador da PASCOM (Pastoral da Comunicação Diocesana), Diácono Gilberto Costa.
Na ocasião, foram recebidos todos os repórteres, jornalistas e comunicadores da imprensa local, além de fiéis leigos, que desejavam participar do momento de reflexão. Durante sua fala, Dom Mamede, assim como padre Carlos, retransmitiram a mensagem da carta do Papa Francisco para este Dia, discorrendo sobre os principais pontos, como o que significa Fake News, como podemos reconhecê-las e como nos defender. Outrossim, Dom João revela que à todos os Cristãos, a verdadeira Paz é o próprio Cristo, e que esta Paz é a verdadeira notícia.
Você pode conferir abaixo, o discurso feito por Dom Mamede na íntegra, além do trecho transmitido ao vivo em nossa página do Facebook.
[embeddoc url=”https://diocesedeumuarama.org.br/wp-content/uploads/2018/05/Mensagem-de-Dom-Mamede-1.pdf” viewer=”google” ]
https://www.facebook.com/diocesedeumuarama/videos/1959114317497363/
[g-gallery gid=”16565″]
Publicação: Diego Fernando Jacob
Publicitário e assessor de comunicação e imprensa diocesana
Fotos: Juliano Alves
Fotógrafo e assessor de comunicação diocesana