>
>
>
Vaticano inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Vaticano inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Segundo o jornal argentino ‘La Nacion’, o Papa Francisco, de 84 anos, foi um dos primeiros a receberem a vacina Na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, o Vaticano iniciou, no átrio da Sala Paulo VI, sua campanha de vacinação contra a Covid-19. A vacina escolhida foi produzida pela farmacêutica

Segundo o jornal argentino ‘La Nacion’, o Papa Francisco, de 84 anos, foi um dos primeiros a receberem a vacina

Na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, o Vaticano iniciou, no átrio da Sala Paulo VI, sua campanha de vacinação contra a Covid-19. A vacina escolhida foi produzida pela farmacêutica Pfizer.

A prioridade do plano de vacinação da Santa Sé são os agentes de saúde e segurança pública, os idosos, os cidadãos da cidade-estado e as pessoas que têm um contato mais frequente com o público. Em um segundo momento serão vacinados familiares assistidos pelo Fundo Assistência Sanitária.

Papa Francisco vacinado contra o coronavírus

Segundo Francisco, a missão dos meios de comunicação é manter as pessoas unidas, encurtar distâncias, fornecer informações necessárias.

Segundo o jornal argentino ‘La Nacion’, o Papa Francisco, de 84 anos, foi um dos primeiros a receberem a vacina e por questões de privacidade não se registraram fotografias do momento. Daqui a três semanas o pontífice deverá tomar a segunda dose da vacina, garante o periódico. A Santa Sé, entretanto, ainda não confirmou esta informação.

A campanha de vacinação do Vaticano é totalmente voluntária e, por enquanto, crianças e menores de 18 anos não estão incluídos na lista, pois a vacina ainda não foi testada em pessoas desta faixa etária.

Tomar a vacina é uma questão ética

Em recente entrevista para um canal de televisão italiano, o Pontífice afirmou que acredita que “eticamente todo mundo deve tomar a vacina, é uma opção ética, porque você arrisca sua saúde, sua vida, mas também arrisca a vida de outras pessoas”.

“Não sei por que alguém diz: ‘Não, a vacina é perigosa’, mas se os médicos a apresentam como algo que pode dar certo, que não tem perigos especiais, por que não tomar? Há um negacionismo suicida que eu não poderia explicar, mas hoje devemos tomar a vacina”, acrescentou. (EPC)

Fonte: GAUDIUMPRESS
Publicação: Katya Suzuki
Assessora de Comunicação Diocesana e PASCOM

Compartilhe

Veja também

Diocesanas, Fotos, Notícias

Diocese

Diocesanas, Notícias, Notícias das Paróquias, Vídeos

Notícias das Paróquias

Diocesanas, Fotos, Notícias
Diocesanas, Notícias, Notícias das Paróquias, Vídeos
Diocesanas, Fotos, Notícias

Notícias relacionadas

Continue navegando

Espiritualidade:

Sua experiência diária com a Palavra de Deus

Explore conteúdos que fortalecem sua caminhada e enriquecem
sua jornada de fé.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.